NOTÍCIAS

5 livros que marcaram a trajetória de Guilherme Benchimol

O fundador da XP Investimentos não se considera um leitor ávido, mas é sem dúvida um leitor dedicado e focado nos títulos que seleciona para compor parte de sua rotina. “Eu leio um livro a cada dois ou três meses, mas também o releio de duas a três vezes antes de começar o próximo, dando destaque às partes sublinhadas das leituras anteriores. Gosto de absorver todos os detalhes”, conta Guilherme Benchimol, atual presidente do conselho administrativo da companhia.

As leituras e revisões dos conteúdos foram essenciais não apenas para a trajetória profissional de Benchimol, como também para a tomada de decisões na XP. De acordo com o executivo, livros como “Organizações Exponenciais”, de Salim Ismail, foram uma bússola para compreender momentos históricos e como adaptar-se a eles.

“Quando li o livro Organizações Exponenciais, entre 2015 e 2016, fiz todos meus sócios lerem também, passamos uma semana discutindo o seu conteúdo e mudamos completamente nossa governança corporativa e nossa hierarquia interna. Foi uma grande mudança!”,

Já as obras de Jim Collins, “Empresas Feitas para Durar” e “Empresas Feitas para Vencer”, marcaram por anos a carreira profissional de Benchimol. “São livros muito pragmáticos sobre melhores práticas de empreendedorismo. Não há poesia neles, apenas constatações factuais e os caminhos utilizados por cada empresa para atingir seus objetivos de longo prazo.”

Fale conosco

contato@diagramainvestimentos.com | +55 11 91061-9592

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.