fbpx

JP Morgan compra 40% do C6 Bank

Investimento deve acelerar o crescimento do C6 Bank e marca a entrada do banco americano no varejo bancário brasileiro.

O JPMorgan Chase anunciou, nesta segunda-feira (28), a compra de uma participação de 40% no banco digital C6 Bank. O acordo marca a entrada do banco americano no varejo bancário brasileiro.

O valor da aquisição e o valor de mercado da C6 Bank não foram revelados.

Fundado em 2019, o C6 Bank tem mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital e oferece produtos como conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.

“Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, diz Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan Chase.

“Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”, afirma Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank.

O JPMorgan Chase está no Brasil há quase 60 anos. O segmento de varejo, com a marca Chase, oferece produtos bancários para consumidores nos Estados Unidos e tem mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.

Fonte: G1 | Imagem: Valor Econômico

Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC) | Av. Ibirapuera, 1753 – XP Moema – SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?