NOTÍCIAS

Momento B3: Vibra, CVC, MRV, Petrobras e os principais destaques corporativos desta quinta-feira

Eventos do dia na B3

Proventos

Data “Com” – nenhuma ação negociada como data “Com”…

Data “Ex” –  Nenhuma ação negociada como data “Ex”…

Pagamento – Cosern (CSRN), Celpe (CEPE), Elektro (EKTR), Itaú Unibanco (ITUB), Gerdan (GGBR), Itaúsa (ITSA), Banco Mercantil (BMEB) pagamentos agendados para hoje…

Confira os destaques corporativos de hoje 

Allied (ALLD3)

A Allied celebrou contrato de prestação de serviços de formador de mercado com o BTG Pactual.

Braskem (BRKM5)

Os bancos credores podem assumir a venda da Braskem  caso a venda da fatia de 50,1% da Novonor, ex-Odebrecht, se o processo não caminhar de forma concreta até o fim do ano.

CSN (CSNA3)

A CSN e a Polimix estão na disputa pelos ativos da Holcim, de acordo com o Valor Econômico. Isto porque a fabricante de cimentos deve definir as melhores proposta pela compra de seus ativos, já que irá sair do país.

Enauta (ENAT3)

A Enauta comunicou que a sua subsidiária Enauta Energia assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a Yinson Holdings Berhad, por meio de sua subsidiária Yinson Acacia, para a negociação direta e exclusiva dos contratos de fornecimento do FPSO para o Sistema Definitivo  do Campo de Atlanta.

Gol (GOLL4)

A companhia aérea Gol deverá exigir a vacinação de todos os seus funcionários a partir de novembro, segundo informação do Estadão. A companhia anunciou que poderá até mesmo demitir quem se recusar a imunização contra o novo coronavírus.

Petrobras (PETR3/PETR4)

A Petrobras assinou hoje com a empresa Reman Participações, veículo societário de propriedade dos sócios da Atem’s Distribuidora, contrato para venda das ações da empresa que deterá a Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) e seus ativos logísticos associados, no estado do Amazonas.

A Petrobras informou que os interessados na compra da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) não apresentaram proposta vinculante para o negócio e por isso está realizando os trâmites internos para encerramento do processo de venda. 

Santander Brasil (SANB11)

O Santander Brasil está ampliando parcerias com varejistas em segmentos de crescimento acelerado para tentar acelerar sua carteira de financiamento ao consumo, no momento em que o país começa a sair da recessão provocada pela pandemia.

Vale (VALE3)

A justiça homologou ontem a prorrogação do pagamento emergencial aos atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho e a Vale continuará pagando o auxílio emergencial por até 60 dias, a partir de 31 de agosto.

Divulgação de Dividendos 

Vibra Energia (BRDT3)

A BR Distribuidora realizará em 31 de agosto de 2021 o pagamento da segunda parcela dividendos, aprovados na última AGO, relativos ao exercício de 2020. 

Participação Acionária 

CVC (CVCB3)

O fundo Opportunity HDF e Opportunity Gestão de Investimentos adquiriram ações da CVC e atingem participação de 15,20% do total de ações ON, o que representa 30.569.183 de ações. 

Lavvi (LAVV3)

A Miles Capital reduziu sua participação na Lavvi para nível inferior a 5% do total das ações ordinárias emitidas.

MRV (MRVE3)

O Morgan Stanley atingiu posição equivalente a 5,0% do número total de ações ordinárias da MRV.

Track Field (TFCO4)

A Safari Capital passou a deter 3.547.300 ações preferenciais, correspondente à 4,93% das ações preferenciais da Track&Field.

Outras notícias e comunicados 

Banco Original, primeira instituição digital do País, teve no primeiro semestre deste ano o primeiro resultado positivo da sua operação. Cinco anos após se voltar mais ao varejo e diversificar suas receitas, o banco colheu um resultado de R$ 73 milhões no período.

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já começou os trabalhos internos para analisar as determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) para o edital do leilão do 5G. Segundo a agência, o objetivo é endereçar os ajustes com celeridade para atender as expectativas da sociedade com a chegada da nova geração de internet móvel.

IPO 

Nenhuma notícia até o momento…

Recomendação de ativos  

A partir das 9h…

Fonte: ADVFN

Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC) | Av. Ibirapuera, 1753 – XP Moema – SP.

Fale conosco

contato@diagramainvestimentos.com | +55 11 91061-9592

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.