fbpx

Novo ETF que acompanha o Ibovespa é lançado por R$ 13

XP cria opção mais acessível para quem deseja acompanhar o principal índice da Bolsa brasileira

A XP Inc lança o sétimo fundo de índice atrelado ao Ibovespa o Trend IBOVX. As negociações começaram nesta segunda-feira (21), a partir de R$ 13, sob o ticker BOVX11. O ETF tem taxa de administração de 0,15%.

A taxa de administração menor que dos concorrentes, segundo a XP, é reflexo do trabalho dos gestores em remunerar o estoque do fundo a partir do aluguel das ações em custódia, e, assim, neutralizar o custo da taxa para os investidores.

Embora a sigla ETF tenha surgido do inglês (exchange-traded fund), o termo já é bastante conhecido entre os investidores brasileiros.

Para o especialista de fundos da XP Fabiano Cintra, essa classe de ativos democratiza o acesso aos investimentos e simplifica o acesso a índices nacionais. Apesar de ser mais comum no exterior, pode ser uma possibilidade de grande exploração no mercado brasileiro. “Desde o final de novembro temos feito praticamente um lançamento de ETF por mês. São oito ETFs inéditos, que replicam índices de diferentes mercados no exterior e que até então estavam acessíveis a poucos investidores”, comenta Cintra.

Segundo a gestora, o BOVX funciona sobre três pilares: diversificação, transparência e execução. Diariamente será divulgada a composição do índice, que tem empresas de diferentes setores do mercado.

Fonte: E-investidor | Imagem: Shutterstock

Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC) | Av. Ibirapuera, 1753 – XP Moema – SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?