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Nubank lança novo cartão na categoria premium

Para o banco, além de ficar visualmente mais limpo, a mudança também garante mais segurança, já que impede terceiros de copiar os dados sem que o cliente perceba

O banco digital Nubank divulgou hoje o lançamento do novo cartão na modalidade premium, o Ultravioleta. Feito de metal “três vezes mais pesado e mais forte do que os cartões de plástico”, o produto permite 1% de cashback que cresce automaticamente 200% do CDI e nunca expira.

O cartão é focado no digital sem a presença da numeração, apenas com o nome do cliente e o logo da empresa. Para o banco, além de ficar visualmente mais limpo, a mudança também garante mais segurança, já que impede terceiros de copiar os dados sem que o cliente perceba.

Quando necessário, é possível consultar os quatro últimos dígitos do cartão físico no aplicativo. Para realizar compras online, basta ativar o cartão virtual.

O cartão conta com os benefícios via Mastercard Black, como seguros de viagem, acesso a sala VIP em aeroportos, compra protegida e garantia. É gratuito a partir de uma média mensal de gastos de R$ 5 mil com a função crédito e/ou a partir de R$ 150 mil investidos no Nubank ou na Easynvest by Nubank.

Para os outros casos, há uma mensalidade de R$ 49 que é cobrada automaticamente na fatura do cartão. Segundo o Nubank, a mensalidade cobrada no Ultravioleta é cerca de 40% mais barata que a média dos cartões Black de bancos tradicionais, que é de R$ 84 mensais.

“Prezando pela transparência e com objetivo de garantir o acesso, o cartão não tem qualquer exigência de renda mínima e passa apenas pela análise de crédito tradicional para liberação.”

O produto será liberado aos poucos ao longo dos próximos meses, começando por quem já é cliente. Os interessados podem se inscrever numa lista e receberão comunicação direta quando o cartão estiver disponível.

Em nota, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, explicou que o modelo atual está ultrapassado. “Construímos o Ultravioleta para o cliente que vê além do antigo conceito de premium e quer algo que case com os seus próprios valores do que sucesso significa”, diz.

De acordo com a mesma nota, o novo cartão ajuda a consolidar o portfólio completo de produtos do Nubank.

Nas redes sociais, o lançamento foi alvo de críticas. Comentários apontam para uma falta de inovação comparada a que outras instituições financeiras, tanto digitais, quanto tradicionais, já oferecem, e por atender uma pequena parcela de clientes, sendo estes mais ricos. O Valor PRO aguarda um posicionamento do Nubank.

(Com conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, o serviço de notícias em tempo real do Valor)

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