NOTÍCIAS

Nubank recebe investimento de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway

O banco digital brasileiro Nubank anunciou, nesta terça-feira (8), que levantou US$ 500 milhões de um aporte da Berkshire Hathaway (NYSE: BRKa) (SA:BERK34), do megainvestidor bilionário Warren Buffett.

Com o investimento mais recente, o Nubank se torna o banco digital mais valioso do mundo.

O aporte, segundo o banco, é uma extensão da Série G, realizada há cinco meses, e a quantia levantada será investida no apoio ao crescimento nas frentes de oferta de produtos, expansão internacional e atração de talentos globais.

“A nova rodada é fruto do crescimento hiper-acelerado e sustentável do Nubank. A empresa é o maior banco digital do mundo em número de clientes”, diz o banco em nota.

O Nubank tem atualmente 33 milhões de clientes.

IPO

O Nubank não protocolou, mas especulações apontam que a empresa do cartão roxo prepara uma abertura de capital na Nasdaq ainda esse ano. Segundo o portal Neofeed, o movimento poderia ser o próximo passo após a entrada, no início de maio, de pesos-pesados do mercado financeiro global no Conselho de Administração da companhia, cujo presidente é um dos fundadores da companhia, David Vélez.

Tornaram-se conselheiros do Nubank Jacqueline Reses, ex-CEO da fintech Square (NYSE:SQ) e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do Fed; Luís Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley (NYSE:MS) do Brasil; e a escritora e consultora americana Anita Sands.

A entrada desse time no conselho é para dar maior governança ao Nubank, um dos requisitos para uma listagem em uma bolsa de valores.

Acionista celebridade

Outro nome conhecido que se pode tornar sócia do Nubank é a cantora Anitta, segundo nota do site Metrópoles na semana passada. A companhia não confirmou a informação nem comentou.

Segundo nota assinada pelo jornalista Guilherme Amado, o Nubank estaria próximo de fechar uma parceria com a cantora brasileira mais reproduzida nas plataformas de streaming no país. O acordo colocaria Anitta como a principal estrela publicitária da fintech e transferiria participação acionária do banco à cantora, além de um cargo executivo.

Fonte: Investing.com | Imagem: Reuters

Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC) | Av. Ibirapuera, 1753 – XP Moema – SP.

Fale conosco

contato@diagramainvestimentos.com | +55 11 91061-9592

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.