fbpx

Se bitcoin for bem sucedido, os reguladores vão matá-lo, afirma Ray Dalio

O investidor bilionário chegou a cogitar a possibilidade de que o bitcoin possa ser como as tulipas na Holanda – fenômeno de valorização da flor que ficou conhecido como a primeira bolha do mercado financeiro.

O guru das finanças Ray Dalio acredita que se o bitcoin conseguir se estabelecer de forma bem sucedida no mercado financeiro, os agentes reguladores vão acabar matando a moeda digital mais famosa do mundo.

“Acho que, no fim do dia, se for realmente bem-sucedido, eles vão matá-lo e tentarão matá-lo. E eu acredito que eles vão matá-lo porque eles têm maneiras para isso”, disse Dalio à rede americana CNBC durante a conferência Salt que acontece em Nova York.

Vale lembrar que as instituições reguladoras americanas do mercado de capitais vêm intensificando sua supervisão sobre os investimentos em criptomoedas. O presidente da SEC (Securities and Exchange Commission, semelhante à CVM no Brasil), Gary Gensler, disse ontem (14) que a instituição tem trabalhado para criar um conjunto de regras para proteger os investidores com uma regulamentação melhor dos milhares de novos criptoativos e moedas digitais.

Para Dalio, o bitcoin não tem valor intrínseco, o que significa que o ativo não tem valor fundamental e objetivo. “Existem tantas coisas em uma perspectiva histórica que não tinham valor intrínseco e tinham valor percebido”, disse o fundador da casa de investimentos Bridgewater e do maior fundo de hedge do mundo;

O investidor bilionário chegou a cogitar a possibilidade de que o bitcoin possa ser como as tulipas na Holanda – fenômeno de valorização da flor que ficou conhecido como a primeira bolha do mercado financeiro.

Apesar disso, Dalio afirmou que o bitcoin é uma boa alternativa ao dinheiro e disse possuir uma pequena participação na criptomoeda em sua carteira, mas menor do que sua exposição ao ouro.

“Acredito que vale a pena considerar todas as alternativas ao dinheiro e todas as alternativas aos tipos de ativos financeiros. O bitcoin é uma possibilidade. Tenho uma certa quantia em bitcoin”, disse Dalio.

Fonte: Valor Investe | Imagem: Getty Images

Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC) | Av. Ibirapuera, 1753 – XP Moema – SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?