NOTÍCIAS

Tesla vende parte dos seus Bitcoins e fatura mais de 100 milhões de dólares

Foi através da divulgação dos resultados financeiros do 1º trimestre de 2021, que a marca confirmou ter reduzido a sua aquisição de Bitcoins em 10%. 

Ninguém tem dúvidas de que a Tesla, assim como o seu CEO, é uma marca extremamente popular devido à sua irreverência e às novidades que traz para o mercado automóvel.

De acordo com as informações recentes, a empresa vendeu recentemente uma parte dos seus Bitcoins, conseguindo assim ganhar 100 milhões de dólares.

A Tesla dispensa apresentações, e conhecemos o destaque que tem no mundo automobilístico. Mas esta não é apenas mais uma marca de carros, conseguindo assim se tornar numa empresa que vai muito além das quatro rodas.

A Tesla vendeu uma parte dos seus Bitcoins, que no total valem 1,5 bilhões de dólares. Com esta venda, a marca de Elon Musk conseguiu faturar mais de 100 milhões de dólares.

Foi através da divulgação dos resultados financeiros do 1º trimestre de 2021, que a marca confirmou ter reduzido a sua aquisição de Bitcoins em 10%. Segundo os pormenores, a marca vendeu cerca de 272 milhões de dólares da criptomoeda durante o último trimestre. A empresa revela que agora detém 1,3 bilhões de dólares em ativos ativos digitais. Estima-se que todos estes ativos sejam Bitcoins.

Zack Kirkhorn, Diretor Financeiro da Tesla, que agora é conhecido como o “Master of Coin” confirmou numa recente videoconferência que esta venda de criptomoedas aconteceu no final do mês de março. No entanto, o executivo adianta que a empresa pretende manter os Bitcoins a longo prazo:

Acreditamos no valor do bitcoin a longo prazo e manteremos o bitcoin a longo prazo. Acumularemos bitcoin a partir das transações dos nossos clientes que compram veículos.

Segundo Kirkhorn, esta é uma forma alternativa de a marca conseguir dinheiro ao qual pode aceder rapidamente, ao mesmo tempo que aumenta o seu valor.

Em fevereiro, a marca de carros elétricos anunciou a compra de 1,2 mil milhões de euros em Bitcoins. Como consequência, o valor da criptomoeda disparou de imediato.

Para além disso, desde março deste ano, a Tesla também começou a aceitar Bitcoins como forma de pagamento dos seus automóveis.

Fonte: IstoéDinheiro

Imagem: Reprodução/Divulgação

Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC) | Av. Ibirapuera, 1753 – XP Moema – SP.

Fale conosco

contato@diagramainvestimentos.com | +55 11 91061-9592

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.