NOTÍCIAS

Vale tende a antecipar dividendos bilionários com reforma tributária

A Vale (VALE3) tende a antecipar a distribuição de dividendos como resultado da possível mudança na tributação, conforme proposta do governo de reforma.

“Concluímos que há um incentivo claro para a administração intensificar e antecipar dividendos mais altos no segundo semestre de 2021 do que anteriormente traçado, o que seria um resultado natural para aumentar o valor para o acionista”, explicam os analistas.

Eles entendem que o pagamento em dividendos, estimado para 2022, ficaria em torno de US$ 15 bilhões. O valor corresponde a um percentual de 13% sobre o valor da ação.

Ou seja, mesmo em um cenário de um imposto de dividendos de 15  a 20%, ainda haveria um “yield” de dois dígitos.

“Também acreditamos que a Vale poderia ser ainda mais agressiva nas recompras do que se pensava anteriormente. Portanto, o ponto principal aqui é que a proposta fiscal atual não deve atrapalhar o caso de investimento da Vale, que ainda consideramos um dos melhores carry trades do Ibovespa (IBOV)”, concluem.

Fonte: MoneyTimes | Imagem: Instagram/Vale

Entre em contato conosco: (11) 99332-0861 | Rua Amazonas, 439 CJ 45 – São Caetano do Sul XP (ABC) | Av. Ibirapuera, 1753 – XP Moema – SP.

Fale conosco

contato@diagramainvestimentos.com | +55 11 91061-9592

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.